Subscribe Now
Trending News

O que fazer

Espaços de Lazer

Recanto do Véio 

Localizado nos Rio dos Pardos, no interior de Canoinha, o Recanto do Véio é uma área para recreação e descanso após uma longa semana de correria. No recato você encontrará piscinas, campo de futebol, e muitas atrações para passar um dia agradável com sua família! Aos sabados e…

Lugares

Parque Aquático Knoas 

Horário de atendimento: De quarta á sábado das 13h30m às 18h30m Domingo das 09h30m às 18h30mCobra entrada: R$ 25,00Contatos: liciane_6363@hotmail.com Celular : (47) 8864-6395

Bares

Recanto Roda D’água 

Se você procura um bom lugar para relaxar em Canoinhas, vem conhecer o Recanto Roda D’água. Uma das melhores opções de lazer rural em Canoinhas, no Recanto você encontra o descanso que mereçe em seu final de semana. O Recanto Roda D’água também realiza atendimento durante…

Bibliotecas

Biblioteca Pública Alinor Vieira Corte 

A Biblioteca Pública de Canoinhas, localizada no centro da cidade, dispõem um rico acervo com livros dos mais diferentes temas e assuntos. Seja para realizar uma leitura no local ou até mesmo para emprestar um livro, a biblioteca está lá para os cidadãos que a precisarem. Localizada no…

Igrejas

Paróquia Luterana de Canoinhas 

A Paróquia Luterana de Canoinhas fica na rua Pastor Georg Weger, no Centor de Canoinhas, próxima a Igreja Matriz Cristo Rei. A igreja faz parte da comunidade luterana de Canoinhas, e possui outro tempo no Distrito de Marcilio Dias, na e rua Antônio Salai, a Igreja Luterana de Marcilio Dias….

Lazer e Entretenimento

Parque de Exposições Ouro Verde 

Uma grande área, uma das maiores em Santa Catarina, o parque é destinado a realização de eventos da cidade ao longo do ano. O Parque de Exposições Ouro Verde conta com diversas opções de lazer, como o Museu da Erva-Mate e o Motódromo. Eventos são realizados…

Agroindústrias

Ervateira Barra Mansa 

A Ervateira Barra Mansa é uma das ervateiras presentes na cidade, ela teve o início de suas atividades no ano de 1988, mas o amor, a cultura e a tradição da Erva Mate é um marco na história e está presente na família Dranka desde muitos…

Capelas

Capela de São José 

A Capela de São José é uma antiga capela de madeira, construída em 1930 pela comunidade. Foi reformada em 2015 e possui belos afrescos em seu interior. Ela realiza sua festa de padroeiro, geralmente em março ou setembro. Seu salão de festas comporta até 250…

Capelas

Capela de São Demétrio 

Uma antiga capela de madeira construída de 1957 à 1960, a Capela São Demétrio é uma das igrejas Católicas do rito Ucraniano de Canoinhas. Em seu interior ela possui belos afrescos religiosos. Em 2008 ela foi tombada como patrimônio histórico, e em 2015, passou por uma reforma, restaurando…

Capelas

Capela de São Miguel 

A Capela de São Miguel é uma antiga capela de madeira na região do Rio da Areia do Meio. Construída em 1947 pela comunidade local, ela foi restaurada em 2015 e possui belas pinturas em seu interior. Ela realiza sua festa de padroeiro, geralmente no final do…

Camping

Sítio Santa Bárbara 

Pesque pague, campo esportivo e camping. A bonita propriedade do Sítio Santa Bárbara oferece refeições sob agendamento e tem criação de carneiros, disponibilizando na rota passeios de charrete e bailinho rural. O sítio faz parte da rota turística Rota das Capelas. Horário de atendimento:24 horas Contatos: Celular…

Construções Históricas

Day Flores 

Cores e perfumes atraem o visitante para um espaço com as mais variadas flores. Além das plantas, a Day Flores oferece uma volta ao passado por meio da visitação de uma casa antiga, decorada com móveis de época. O sítio faz parte da rota turística Rota…

Espaços de Lazer

Sítio Esmeralda 

Propriedade rural com amplo espaço natural, no Sítio Esmeralda o visitante pode realizar caminhadas em meio à mata nativa e desfrutar de um belo ambiente de vida rural. O sítio possui criação de ovelha e realiza o cultivo de erva-mate. A propriedade disponibiliza também espaço para realização…

Espaços de Lazer

Sítio Recanto Feliz 

O Sítio Recanto Feliz oferece condições ideais para identificar diferenças entre paisagem urbana e a paisagem rural. Permitindo a vivência com árvores, plantas e animais do campo. O sítio faz parte da rota turística Rota Salto d’Agua Verde. Horário de atendimento: Atendimento com agendamento Contatos: sitiorecantofeliz2021@outlook.com…

Clube

Clube do Cavalo 

O Clube do Cavalo dispõe de um espaço para passeios a cavalo, charrete e carroça. Organização de cavalgadas para grupos e treino de laço são alguns dos serviços disponibilizados para a comunidade. O sítio faz parte da rota turística Rota Salto d’Agua Verde. Contatos: Principal : (47) 3627-3007

Aceita cartões de crédito

Boliche Bar 

O Boliche Bar é um bar e restaurante, com cardápio variado e recomendado para os amantes da culinária. O boliche bar oferece também pistas de boliche e diversas outras formas de entretenimento. Com um ambiente acolhedor e aconchegante, o local é um bom ponto de…

Esportes

Restaurante Pesque e Pague Suchara 

Horário de atendimento:De terça a sexta, das 17h às 23h Sábado e Domingo das 10h às 23h Contatos: restsuchara1@gmail.com Telefone principal : (47) 3622-4467 Celular/Whatsapp : (47) 99696-0666

Agroturismo

Prust Alimentos Saudáveis 

O sítio do Prust Alimentos Saudáveis produz hortaliças, verduras e frutas orgânicos e é especialista em geléias. Seus produtos são tanto comercializados no sítio quanto na feira livre da Praça Oswaldo de Oliveira às quartas e sábado. É possível encontrar as geléias no comércio local…

Agroturismo

Casa Dom Pedro 

Localizada a oito quilômetros do Centro de Canoinhas (apenas 600 metros de estrada de chão), na Casa Dom Pedro, o turista pode visitar o vinhedo do sítio e colher seus próprios frutos. A família Novak, dona da propriedade, oferece uvas e derivados (vinhos, sucos e geleias)…

Ciclismo

Praça Miguel Procopiak 

A Praça Miguel Procopiak dispõe de uma pista skatepark para a prática de esportes radicais. Localizada no Centro de Canoinhas, entre as ruas Barão do Rio Branco e Major Vieira, ela é utilizada para diversos eventos esportivos. Inalgurada originalmente em 24 de agosto de 1973, ela fica proxima ao Hotel Guarany, Vocábulos…

Construções Históricas

Estação Ferroviária de Marcílio Dias 

A Estação Ferroviária de Marcílio Dias, oficialmente conhecida com Complexo Turístico Cultural de Marcílio Dias, abriga museus histórico culturais e áreas de lazer. Restaurada em 2021 pelo IPHAN e Albatroz Arquitetura, a estação se encontra em perfeito estado e conta com rampas de acesso para visitantes….

Cultura e História

Arquivo histórico 

Possuindo mais de cinco mil fotos e exemplares de jornais e documentos desde 1911, o Arquivo Histórico de Canoinhas é um acervo é composto por fotografias e documentos da Guerra do Contestado, dos colonizadores de Canoinhas e dos ciclos da erva-mate e da madeira. Contendo…

Igrejas

Igreja Assembleia de Deus 

Templo da Igreja Assembleia de Deus, é um primeiros templos evangélicos que se intalaram em Canoinhas. Cultos são realizados regularmente. Horário de atendimento: Secretaria aberta de segunda a sexta, das 8h30m ao meio dia e das 13h30m às 17h Contatos: adcanoinhas@hotmail.com https://adcanoinhas.com/ Telefone/Whatsapp : (47)…

Igrejas

Paróquia Menino Jesus 

A Paróquia Menino Jesus de Canoinhas, também conhecida como Igreja Católica Ucraniana começou a ser construída em 1968 pela comunidade. Sede paroquial, ela supervisiona as igrejas Ouro Verde (em Bela Vista do Toldo), Rio da Areia do Meio (também em Canoinhas), de São Mateus do Sul e de…

Igrejas

Igreja Luterana de Marcílio Dias 

Fundada originalmente em 1922, o templo da comunidade passou por uma reconstrução na década de 60. A Igreja Luterana de Marcílio Dias fica na rua Antônio Salai, no Distrito de Marcílio Dias. A igreja faz parte da comunidade luterana de Canoinhas, e possui outro tempo no…

Cultura e História

Museu da Erva-mate 

Com peças, fotos e produtos que fazem referência ao ciclo de produção da erva-mate artesanal e industrializada, o Museu da Erva-mate expõe e explica parte dessa tradição histórica de Canoinhas, a erva-mate! Dentre as atrações presentes, o museu possui até uma canoa secular. O museu se encontra…

Agroindústrias

Erva Mate Canoinhas 

Conheça o processo de industrialização da erva-mate nas empresas canoinhenses. A Ervateira Dranka, produtora da Erva Mate Canoinhas, a está inserida no roteiro turístico-regional “Caminhos do Contestado” e é aberta para a visitação do público em geral! Conheça o moderno processo produtivo da erva mate para…

Cultura e História

Praça Oswaldo de Oliveira 

A Praça Oswaldo de Oliveira se localiza em uma das principais ruas de Canoinhas, a Rua Francisco de Paula Pereira, a praça deixa ainda mais verde o cenário do município. No meio da praça se encontra um Coreto, onde acontecem apresentações cultuais. A praça possui…

Cultura e História

Gastronomia 

Canoinhas dispõe de cardápio diversificado de bares, churrascaria, cafés, lanchonetes, pizzarias, pubs e restaurantes preparados para servir pratos deliciosos! Aqui é possível encontrar o melhor da culinária alemã, italiana, árabe, ucraniana, polonesa, japonesa, gaúcha (com diversas churrascarias) e típica brasileira. Pratos em bufê ou à…

Cultura e História

Museu Histórico Orty Machado 

Resgatar o passado, contar histórias, ver fotos e lembrar quem são os ilustres canoinhenses que contribuíram com nosso município. É assim que se sente quem visita o Museu Orty Machado que reúne um acervo de 500 peças como objetos, utensílios domésticos, instrumentos de trabalho, fotos…

Cultura e História

Monumento à Erva-Mate 

Em meio a praça Lauro Müller, uma grande Cuia relembra um dos principais símbolos de Canoinhas, a erva-mate. Durante longos anos, principalmente no início da colonização do município, a principal fonte de renda da cidade era a produção de erva-mate. Foram muitas as viagens, em…

Casa de Cultura

Casa da Cultura Emílio Gothard Wendt 

Fundada em agosto de 1989, a Casa da Cultura é uma homenagem a um incentivador da cultura canoinhense, Emílio Gothard Wendt. Localizada no centro de Canoinhas, a Casa da Cultura está instalada em amplas salas, desenvolvendo suas atividades com mais de 400 alunos nas áreas de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Cervejaria Canoinhense 

Fundada no início do século 20, a Cervejaria Canoinhense, é uma das cervejarias mais antigas do Brasil, e opera desde 1908. Ela possui técnica das originárias das cervejarias alemãs, trazida por Otto Loeffler, pai de Ruprecht Loeffler. Tanto a cerveja como o chopp são fabricados…

Arquitetura

Arquitetura em madeira 

A arquitetura em madeira é encontrada em diversos pontos da cidade e no interior de Canoinhas, denotando a importância que foi a madeira na vida e na economia do município, destacando principalmente a influência das colonizações polonesa, ucraniana, germânica e mesmo a presença norte-americana iniciada…

Caseira

Galpão Missioneiro 

O Galpão Missioneiro é um autêntico restaurante gaúcho, com churrasco feito em fogo de chão e com comidas típicas. O galpão também abriga um salão com capacidade para 1.400 pessoas, onde são realizados bailes tradicionalistas. Sua arquitetura é toda construída em madeira e com utensílios…

Cultura e História

Museu de Arte de Canoinhas (MAC) 

O Museu de Arte de Canoinhas ou MAC localiza-se ao lado da Fundação Cultural de Canoinhas, na rua Getúlio Vargas, no centro de Canoinhas. O museu conta com exposições temporárias de artistas locais, regionais e até nacionais. Ele também recebe eventos da Fundação Cultural. Nas…

Cultura e História

Praça Lauro Müller 

A praça Lauro Müller é considerada uma das maiores e mais arborizadas praças do estado de Santa Catarina. Localiza-se no centro de Canoinhas, entre as ruas Vidal Ramos e Major Vieira, na praça também está localizado o monumento da Erva-mate, além de academia ao ar…

Arquitetura

Portal de Canoinhas 

O Portal de Canoinhas é uma construção em arquitetura eslava (polonesa e ucraniana), considerado um dos mais bonitos de Santa Catarina. O Portal é uma homenagem à colonização predominante no município. Localizado na Avenida Rubens Ribeiro da Silva no principal acesso à Canoinhas. Contatos: turismo.canoinhas@pmc.sc.gov.br https://turismo.pmc.sc.gov.br/…

Bibliotecas

Fundação Cultural de Canoinhas 

A Fundação Cultural de Canoinhas ou Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer promove diversas atividades em todo o território do município, localizada no antigo prédio da prefeitura abriga no primeiro piso a administração da fundação e o Museu Histórico Orty de Magalhães Machado, já no segundo piso abriga…

Igrejas

Igreja Matriz Cristo Rei 

Construída a partir de 1926, a Igreja Matriz Cristo Rei é um dos principais símbolos do município. Erguida no coração de Canoinhas, a igreja pode ser avistada de vários pontos da cidade. Em 1982 a igreja foi toda reformada, sendo preservada apenas a torre da…

Igrejas

Igreja Nossa Senhora Aparecida 

Edificada em pedra basalto, a Igreja Nossa Senhora Aparecida foi erguida no ano de 1965. Na parte interna da capela inúmeras pinturas sacras dão um colorido e um grande destaque à sua estrutura. A Capela Nossa Senhora Aparecida é a uma das mais requisitada para a…

Capelas

Capela Santa Cruz 

A Capela Santa Cruz foi edificada em 1961 no lugar da primeira Igreja e do primeiro cemitério de Canoinhas. Ela fica localizada em uma colina no centro do município, proximo ao CESC, Escola de Educação Básica Santa Cruz. Dentro da capela encontra-se uma cruz em…

Caseira

Restaurante Grenat 

Parte da estrutura do Santa Catarina Plaza Hotel, o Restaurante Grenat, é uma excelente opção gastronômica em Canoinhas, atende aos hóspedes e ao público em geral. O restaurante oferece serviço à la carte e cardápio variado. O Santa Catarina Plaza Hotel ainda conta com estrutura completa e…

Aceita cartões de crédito

Restaurante Doces e Fricotes 

Com cardápio variado, o Restaurante Doces e Fricotes, tem foco na gastronomia germânica. Aconchegante casa com gastronomia diversificada, o local possui vários espaços diferenciados, possui espaços para eventos. Em todos os primeiros domingos de cada mês, é servido o almoço típico alemão. Tem completo serviço…

Categorias