Praça Miguel Procopiak dispõe de uma pista skatepark para a prática de esportes radicais. Localizada no Centro de Canoinhas, entre as ruas Barão do Rio Branco e Major Vieira, ela é utilizada para diversos eventos esportivos. Inalgurada originalmente em 24 de agosto de 1973, ela fica proxima ao Hotel GuaranyVocábulos Livraria e Cafeteria e ao Café com Mistura.

Miguel Procopiack

Miguel Procopiack (10 de novembro de 1902, Itaiópolis — 01 de agosto de 1970, Canoinhas) foi um empresário, produtor rural e político municipal. Filho de imigrantes ucrânianos, veio para Canoinhas no ano de 1926 e se estabeleceu nos setores de produção e comercialização de erva-mate e de madeira. Fundador de várias empresas locais que tiveram um grande papel no desenvolvimento municipal, eventualmente foi vereador municipal de 1947 à 1951.

Contatos:

Como chegar