A Praça Oswaldo de Oliveira se localiza em uma das principais ruas de Canoinhas, a Rua Francisco de Paula Pereira, a praça deixa ainda mais verde o cenário do município. No meio da praça se encontra um Coreto, onde acontecem apresentações cultuais. A praça possui parquinho infantil e a Casa do Artesão onde é possível adquirir produtos feitos com muito carinho e dedicação pelos artesãos canoinhenses. A praça também possui um espaço com bancos e mesas para uma boa conversa entre amigos ao final do dia.

Cenário ideal para um passeio durante uma calma tarde no final de semana, a praça se encontra em uma das partes mais belas da cidade, sendo esta próxima de outros pontos de interesse como a Igreja MatrizPlanalto Hotel, Doces e Fricotes e Restaurante Alecrim.

Oswaldo Rodrigues de Oliveira

Oswaldo Rodrigues de Oliveira ou Oswaldo de Oliveira (Entre Rios, 6 de maio de 1888 — Canoinhas, 5 de setembro de 1952) foi um médico e político brasileiro. Foi o primeiro intendente do Distrito de Canoinhas, Deputado Estadual de 1919 a 1922 e Prefeito de Canoinhas 1926 a 1930 e de 1949 a 1950. Deu início a construção do Hospital Santa Cruz e ao cemitério municipal.

Ele faleceu em 5 de setembro de 1952, em Canoinhas.

Em frente à Igreja Matriz Cristo Rei e Hotel Planalto