Portal Municipal de Turismo de Canoinhas

Fundação Cultural de Canoinhas

A Fundação Cultural de Canoinhas ou Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer promove diversas atividades em todo o território do município, localizada no antigo prédio da prefeitura abriga no primeiro piso a administração da fundação e o Museu Histórico Orty de Magalhães Machado, já no segundo piso abriga a Biblioteca Pública Alinor Vieira Corte.

É lá também que se encontra o Aquivo Histórico, onde diversos documentos e materiais antigos da cidade se encontram, sendo guardados lá e utilizados para pesquisa. Ao seu lado, se encontra o Museu de Arte de Canoinhas ou MAC, onde várias exposições de artistas locais são realizadas.

Helmy Wendt Mayer

Helmy Wendt Mayer (14 de abril de 1921, Canoinhas — 28 de abril de 1983, Canoinhas), também conhecida como “Dona Mimi”, foi uma professora e musicista canoinhense. Ao longo de sua vida atuou como professora primária, ensinou a prática de diversos instrumentos e participou em diversos eventos representando o muncípio com suas habilidades musicais. Dentro de suas obras mais importantes se encontra a música do Hino do Município de Canoinhas (letra por Frei Elzeário Schimidtt). Figura de grande importância no meio social, artístico e cultural municipal, ela foi homenageada postumamente com seu nome batizando a Fundação Cultural de Canoinhas.

Horário de atendimento:
De segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone : (47) 3622-0609

Como chegar
Na esquina entre as ruas Getúlio Vargas e Vidal Ramos. Próximo ao Supermercado Queluz e antigo fórum da cidade.

Capela Santa Cruz

20 de janeiro, 2010